Low Poo

 
Oi cacheadas! Hoje o post é sobre essa inovação aos cuidados dos fios “técnica low poo” uma técnica que ficou conhecida por Lorraine Massey e fundadora da marca Deva Curl; Low pool tem significado de pouco shampoo a técnica visa diminuir o uso de shampoo nos fios e substituir o shampoo comum por shampoo sem sulfato.
Sulfatos
Os sulfatos são utilizados para fazer uma limpeza profunda nos fios isso causa ressecamento e porosidade nos fios já os sem sulfato além de limpar ele trata o fio por isso que a ideia do low poo é limpar e tratar constantemente o cabelo, são tantos nomes diferentes que é quase impossível guardar tudo na cachola por isso fiz uma pequena tabelinha para vocês sobre os sulfatos que você deve evitar.

sulfatos

Derivados de petróleo
O shampoo sem sulfato garante a limpeza do fio e ao mesmo tempo tratando do mesmo ele tem o poder de limpar os resíduos de silicones solúveis e insolúveis porém não tem o poder de tirar os resíduos dos derivados de petróleo esses componentes formam uma capa nos fios que chamamos de “filme protetor” é como uma película que protege os fios e não deixa as propriedades boas chegarem neles podendo chegar até romper os fios por isso os derivados de petróleo não são liberados para low poo.

petrolatos

 

Parabenos 
Os parabenos é uma classe de composto químico muito discutido atualmente não se tem provas concretas de que esses compostos podem causar câncer mas ainda é um tema bem polêmico pois os parabenos oferecem uma proteção contra micróbios e outros microrganismos mas não deixa de ser um produto químico encontrado nos esmaltes, perfumes, hidratantes, loções, óleos, tinta para tatuagem entre outros. Essas substancias são liberadas no Brasil e quem decide usar ou não é realmente o consumidor os mais comuns são metylparaben, propylparaben,  etylparaben e butylparaben.
Eu resolvi me adequar no low poo exatamente pela quebra constante dos meus fios além do meu cabelo ser cacheado eu uso descolorante nos fios deixando eles mais poroso assim os produtos com todos esses compostos não liberados pelo low poo fixavam muito mais fácil nos meus fios por estarem abertos facilitando a quebra do mesmo. Confesso que estou mais feliz e mais leve por poder cuidar melhor do meu cabelo naturalmente.

 

Como fazer o low poo
Exite várias formas de usar a técnica low poo eu vou passar a minha dica aqui para vocês!
usar o shampoo sem sulfato pelo menos uma vez na semana eu por exemplo lavo o meu cabelo três vezes na semana e uso o shampoo todas as vezes porque sinto uma limpeza melhor, após o shampoo você pode fazer uma hidratação com uma máscara liberada para low poo ou apenas usar o condicionador também liberado muitas vezes ao lugar do condicionador ou da máscara eu uso o co-wash após o shampoo, este produto co-wash pode ser usado no lugar do shampoo para a lavagem dos fios se você não usar shampoo todas as vezes que lavar o cabelo ex: se você lava o cabelo três vezes na semana poderá usar uma vez o shampoo sem sulfato e as outras vezes o co-wash . Agora você só precisa se adequar na sua forma preferida de cuidar dos fios.

ASSISTAM O VÍDEO SOBRE LOW POO NO MEU CANAL DO YOU TUBE

Canal you tube

Nenhum comentário ainda.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *